SOBRE MIM
Corina lawrence
Corina Lawrence é uma cantora nascida em Misiones, zona de fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai, de ascendência japonesa e inglesa.
Sua música funde música de raiz com música eletrônica e ritmos urbanos, e ela canta em espanhol e português.
Suas apresentações ao vivo combinam sons acústicos (cordas, vozes) e eletrônicos (loops, sequências), com grande presença e dinâmica vocal.
A artista propõe um ritual sonoro de reconhecimento e celebração da mulher e da vida.
Já se apresentou em vários festivais nacionais e internacionais (Cumbre Tajín, Guadalupe Valley Fest, Wonderlust, Fête de la Musique).
Ela também dirige SanaSon, uma plataforma de pesquisa e educação sobre os aspectos terapêuticos do som.
Misiones, você tem minha carne! / Suas montanhas e seus rios
O vermelho cor da sua terra / Suas tardes de sesta e estio
Galopam minha lembrança / Com insistência de criança…
Canto desde que tenho memória / Ou a memória habita meu canto…
Na minha garganta convergem / Gritos de tantos passados
Doces vozes de ninar / Amargas batalhas de campo
E o surdo rugir do trovão / Que segue a luz do relâmpago…
EM PRIMEIRA PESSOA
Nasci e cresci em Eldorado, Misiones, litoral da República Argentina. Minha linhagem materna é japonesa e minha linhagem paterna é inglesa.
Fui para Buenos Aires em 2000, onde me formei em Relações Públicas e Institucionais pela UADE. Também tive minha primeira banda de música eletrônica, Open Source.
Em 2005 migrei para a Cidade do México, onde formei Professional Amateurs (projeto de indie-pop) e por 5 anos fui vocalista do Trans-X, projeto Hi-NRG de Pascal Languirand (CAN), com o qual fizemos tour pela Austrália (Melbourne, Sydney), Europa (Estocolmo, Barcelona, London, Hamburgo) e Brasil (Santa Catarina).
Em 2014 gravei na Argentina meu primeiro disco solo, Apurar La Primavera, produzido pelo produtor UJI, com a participação especial da rapper Miss Bolivia.
Atualmente resido na Cidade do México.
Minha trajetória tem dois aspectos: junto com minha banda Los Guardianes faço canções-medicina e world music em formato acústico. Por outro lado, trabalho com diversos produtores de música eletrônica andina.
Junto com o produtor Tito Losavio (Man Ray), tenho uma dupla de improvisação e folktrônica chamada Pacha Beat.
Também dirijo e dou workshops em SanaSon, uma plataforma de estudo e pesquisa sobre o som e suas propriedades terapêuticas.
Além de tudo, estou estudando astrologia e gosto de ioga, poesia e teosofia.